Apresentação do Cordel Jeito diferente de falar

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Futuro lançamento - Cordel



Causo do Coronel Zé Freitas

Caro amigo lhe peço
Me preste bem atenção
No que vou falar agora
E relato diante mão
A história de um coronel
Afamado valentão.

No estado do Paraná
Este conto tem origem
E só mesmo de pensar
Já começo a ter vertigem
O meu coração dispara
E os meus nervos se afligem.

Conhecido por Zé Freitas
Tinha palavra de rei
E tudo que ele falava
Virava mesmo era lei
Nunca queira contrariá-lo
Pois a todos avisei.

Quase nada se podia
Sem o coronel liberar
Para entrar ou pra sair
Só se o mesmo autorizar
Quando ele diz um não
Nem adianta pelejar.

Quem mandava e desmandava
Em toda a freguesia
Sua fama era conhecida
Devido a sua valentia
Temido também odiado
Pela a grande tirania.

Bem na entrada da cidade
Mandou botar um letreiro
Quem manda aqui é Zé Freitas
Me procure bem ligeiro
E se quiser ser bem vindo
Fale comigo primeiro.

Texto: aluna Renata
Cordel: Juarês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário